jair beirola

18.2.05

Catchup

Catchup. Gosto muito. Os melhores são aqueles mais espessos, de um vermelho escuro, quase bordô, quase sangue. São mais saborosos, mais consistentes e, na maioria dos casos, melhora bastante o sabor desses rangos de rua. Em alguns casos, eu arrisco, é o único sabor que se aproveita.

Pago sem culpa os 15 mangos que essas luxuosas casas de hambúrguer cobram por um mixo pão-com-carne-e-queijo, só por causa da qualidade do catchup servido nesses templos da baixa gastronomia.

E o que é que catchup tem a ver com o tema do blog? É que hoje logo cedo fui botar o lixo pra fora, antes que ele dominasse por completo o apartamento. Fui até a escadaria do prédio, que é onde ficam os latões, e quando abri o primeiro dei de cara com um absorvente usado, fresquinho, o vermelho-catchup chega brilhava, dando sinais de que fora recentemente depositado ali.

Por sorte eu não havia ingerido meu nutritivo desjejum.

Considerarei a possibilidade de recontratar a empregada.