jair beirola

28.2.05

Lobo mau

Andando pela rua, em plena Av. Paulista, reconheço uma senhora de cabelos azuis e vermelhos. Deve ter uns 60 anos e provavelmente passa as tardes assistindo os programas de fofoca e anotando receitas. Olhei novamente com cuidado e o cabelo colorido não deixava dúvidas, era ela.

Abordei-a gentilmente:

"Com licença, você (peguei leve) não é aquela mulher que tirou umas fotos brincando com um vibrador vermelho?"
"C-c-como?!" - ela respondeu, com o espanto surgindo em seus olhos.
"Umas fotos. Vi na internet outro dia..."
"Hã?!" - e ficou de boca aberta.

Por um segundo pensei ter me equivocado e já olhava em volta planejando uma fuga espetacular, antes que a turba enfurecida me linchasse - ela vai dar um escândalo, pensei.

Mas tudo bem, ela sorriu e confirmou:

"Sim, sou eu. Nossa, nunca achei que fosse ser reconhecida na rua. Estou passada."

Pronto, a porta estava aberta. Cinco minutos depois eu já marcava uma pirocada com a coroa.

Sou um destemido.