jair beirola

13.5.05

Fotógrafo freelancer

Foi numa noite de insônia que acabei caindo no site. Chat, classisex, mural, galerias de fotos etc. Enfim, a putaria de sempre. Fui clicando. Um casal procurava um homem para fotografar suas saliências, "... que poderá participar se houver afinidade". Hum.

Pedi a câmera digital do Paulinho emprestada e respondi ao anúncio: "eu topo". Aventura é comigo mesmo.

Uma descrição voltou sem que eu pedisse: loira, madura, olhos azuis, pele clara etc. Calma. Perceba que essa poderia ser a descrição do Gollum/Smegol do Senhor do Anéis, mas no momento não me dei conta. Esse deslize me custaria caro.

Veio também um número de telefone. "Me liga pra gente combinar, Jair". Liguei. Uma voz meio rouca atendeu, super simpática, e programou tudo para o próximo sábado.

Uma grande euforia tomou conta do meu pau (desci no cafofo do zelador e descontei tudo na burra de dona Almira). Em três dias eu seria um fotógrafo de putaria. Maravilha.

* * *

Sábado de manhã. O local, escolhido pelo casal, era um motel vagabundo que, mediante pagamento, permitia a entrada de três (ou mais) pessoas no mesmo matadouro. "Estarei de camisa vermelha em tal lugar", combinei.

De posse da câmera e de um livro, encostei os ossos na entrada de uma estação de metrô e esperei. Me distraí completamente com a história que lia quando uma mão gelada me cutucou o ombro: "Oi, Jair!".

Quando me virei, minhas pernas fraquejaram. Diante dos meus olhos, acompanhado por um urso selvagem, surgiu o próprio Gollum de Tolkien.

* * *

Não sei dizer o teor da conversa que tivemos nos momentos seguintes. Enquanto ela falava qualquer coisa e me apontava o marido-urso, minha mente só tentava desesperadamente arrumar um jeito de desaparecer dali.

Infelizmente não consegui. Dez minutos depois demos entrada na espelunca.